Com Estrela da Casa, Globo perde liderança para jogo do Corinthians no SBT
Reality sofre primeira derrota por causa de confronto que foi aos pênaltis na Sul-Americana
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Estreado na semana passada como uma das principais apostas da Globo para o segundo semestre, o Estrela da Casa sofreu sua primeira derrota na audiência na última terça-feira (20) em São Paulo.
A atração ficou em segundo lugar e perdeu a liderança para o SBT, que exibia o jogo Corinthians x Red Bull Bragantino, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana no principal mercado de televisão do Brasil.
Segundo dados consolidados de audiência do Kantar Ibope, obtidos pelo F5, o programa musical comandado por Ana Clara Lima marcou 10 pontos de média na Grande São Paulo.
No confronto com o jogo do Corinthians, o SBT ficou com 12 pontos. A Record fechou em terceiro com 4 pontos. A Band, com MasterChef, obteve 2 pontos e ficou em quarto lugar.
Corinthians x Red Bull Bragantino foi líder durante quase todo o segundo tempo e durante as disputas de pênalti, onde o Timão se classificou com três defesas de Hugo Souza.
Das 22h52 às 23h40, o SBT conseguiu 12,1 pontos de média contra 9,3 da Globo. Em dado momento das disputas de pênaltis, o SBT chegou a vencer o Globo por 13 pontos a 7 do Estrela da Casa.
Durante o horário do jogo, das 21h30 às 23h41, o SBT marcou 11 pontos de média, 20% de share, 13,1 pontos de pico, contra 19 da Globo e 5 da Record.
O Estrela da Casa ficar no ar até o início de outubro. Já o Corinthians pode ter um novo confronto brasileiro na Copa Sul-Americana. Se o Fortaleza passar, o clube paulista enfrenta o time cearense nas quartas de final.
Durante o jogo, o Corinthians fez diversas homenagens para Silvio Santos, dono do SBT que morreu no último sábado (17). O clube entrou com a frase "Meu coração é Corinthiano", da clássica marchinha cantada por ele. Silvio era admirador do Corinthians e do Fluminense.