Televisão

SBT reformula Chega Mais e cria jornal local para competir com Globo e Record

Atração será dividida em duas partes, com noticiário comandado por Michelle Barros a partir das 11h45

Ícone fechar

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Programa Chega Mais com Michele Barros, Regina Volpato, Paulo Mathias: SBT divide atração em duas partes, que terá jornal local para São Paulo - Rogério Pallatta -7.mar.2024/SB

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Aracaju

O SBT decidiu reformular totalmente o Chega Mais, programa matinal que está na emissora desde março deste ano. Com índices ruins, a atração passará a ser dividida em duas, contando com um noticiário na hora do almoço.

A partir do dia 19 de agosto, logo após os Jogos Olímpicos de Paris e no dia do aniversário de 44 anos da emissora de Silvio Santos, estreará o Chega Mais Notícias, que será comandado por Michelle Barros, ex-Globo.

Michelle seguirá na primeira parte do programa, com Regina Volpato e Paulo Mathias, das 9h30 às 11h30, e comandará a parte noticiosa da atração sozinha.

Em comunicado ao F5, o SBT confirmou que o Chega Mais Notícias será exibido apenas para São Paulo e focará seus esforços no noticiário local da capital paulista.

O objetivo é concorrer e roubar público dos locais SP1, apresentado por Alan Severiano na Globo; e Balanço Geral SP, comandado por Reinaldo Gottino, na Record. Ambos marcam bons índices de audiência. Gottino, inclusive, renovou seu contrato recentemente com a TV de Edir Macedo devido aos resultados no Ibope.

"A emissora aposta em um nome feminino como opção para o público que busca informação no horário", diz o SBT em nota. O Chega Mais Notícias terá duas horas de duração, das 11h30 às 13h30.

O Chega Mais estreou em março com o objetivo de subir o faturamento do SBT na faixa da manhã. Essa meta foi alcançada, mas o programa tem números baixos de audiência, sempre na casa dos 2 pontos na Grande São Paulo. Cada ponto equivale a 191 mil telespectadores.