Autora de 'Vale Tudo' fala pela primeira vez sobre remake: 'Ansiosa para escolher quem matou Odete Roitman'
Para Manuela Dias, nova versão da trama será o maior desafio da sua carreira
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Responsável por fazer o remake de "Vale Tudo" na celebração dos 60 anos da TV Globo, em 2025, a autora Manuela Dias falou sobre a responsabilidade e o prazer de ter "um dos maiores desafios" da sua vida. Pelas redes sociais, a escritora contou sobre o que espera da trama para o próximo ano.
"Entrei na Globo como roteirista aos 19 anos. De lá para cá, são 28 anos de muito aprendizado sobre TV, sobre contar histórias e também sobre quem eu sou. Na Globo, eu me formei em cinema, virei mãe, realizei o sonho de fazer novela. Foram 28 programas, de todos os tipos", começa.
"Agora, enfrento um dos maiores desafios da minha vida, ser a autora da novela dos 60 anos de Globo, quando eu mesma comemorarei 30 anos de casa. 'Vale Tudo' é para muitos —e para mim— o ícone maior do gênero. Está para as novelas como Édipo Rei está para as tragédias", completa Dias.
Na trama, ela fará parceria com o diretor Paulo Silvestrini. "Aberta a ser transformada pelo processo e ansiosa para escolher... Quem matou Odete Roitman", emenda.
Até então, a autora fazia mistério sobre o remake. Em maio, Pedro Bial, em seu programa, tentou, mas não conseguiu tirar de Manuela confissões sobre a novela, sucesso da TV Globo no final da década de 1980.
Porém, em junho, José Luiz Villamarim contou em primeira mão ao F5 que o remake estava 99% certo para acontecer. "Será o ano dos 60 anos de Globo... Gosto de falar as coisas quando estão confirmadas, mas pode pensar em 'Vale Tudo', sim.", disse à época.