Íris Abravanel explica por que põe nome dos netos em personagens de novela: 'Não é homenagem'
Próxima trama infantojuvenil do SBT, 'A Caverna Encantada' estreia em 29 de julho e estará disponível no Disney+
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Íris Abravanel assina mais uma novela do SBT e, mais uma vez, coloca o nome de seus netos nos personagens. A autora explica que, na verdade, a coincidência em "A Caverna Encantada", que estreia em 29 de julho, não se trata de uma homenagem, como muitos imaginam.
"Coloquei o nome de todos os meus netos por causa da minha memória. Para ficar mais fácil de memorizar cada um", diz a esposa de Silvio Santos. "Queria que fosse uma homenagem, mas não foi", brincou ela.
Iris diz que sua próxima novela é "para toda a família", e não só para crianças e adolescentes. "Falamos muito com os pais, sobre situações que eles não sabem como lidar no dia a dia", conta ela.
Ambientada próximo das cavernas do Peruaçu, em Minas Gerais, "A Caverna Encantada" conta a história de Anna Salvatore (Mel Summers), uma menina de oito anos. Ela é filha de Paulo Salvatore (Elam Lima), um médico missionário que, após perder sua esposa Catarina, dedica-se integralmente às suas missões.
Quando Paulo é chamado para uma missão em uma área remota e perigosa, ele toma a difícil decisão de deixar a filha no Colégio Interno Rosa dos Ventos, um lugar cheio de mistérios na cidade de Milagres, um pequeno município de São Paulo.
A novela será dividida em quatro temporadas de 55 episódios cada. Cada temporada retratará uma estação do ano.
Além de ir ao ar no SBT, "A Caverna Encantada" estará disponível no +SBT, plataforma de streaming da emissora que será lançada em breve, e no Disney+, parceria nova.