Televisão

Equipe do SBT fica ferida em explosão de caminhão no Pará

Profissionais faziam a cobertura de um incêndio no veículo e sofreram queimaduras de segundo grau

Equipe do SBT se fere após explosão - Reprodução

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Três integrantes de uma equipe de jornalismo do SBT de Paragominas, na região nordeste do Pará, sofreram queimaduras de segundo grau na tarde desta quarta-feira (3) após a explosão de um caminhão de gás na rodovia BR-010. Dois bombeiros que atendiam a ocorrência também sofreram ferimentos leves.

Os repórteres estavam no local para uma reportagem sobre um incêndio que atingia o veículo. Em vídeo divulgado pela emissora, o repórter Alan Nelis contou que a equipe estava no limite do isolamento de segurança, a 300 metros do caminhão, quando a explosão ocorreu.

"Só ouvi a explosão e senti uma quentura, um vapor muito forte nas minhas costas", disse. "Parecia que eu estava em um filme de terror".

Nelis foi ao local acompanhado do repórter cinematográfico Wellington Moura e do técnico Márcio Lopes. Ele estava de costas para o caminhão, gravando vídeo, no momento da explosão.

O repórter sofreu queimaduras no cotovelo e no pescoço, recebeu atendimento médico e passa bem. O cinegrafista e o técnico também estão bem.

Em nota, a direção do SBT em Paragominas informou que os três funcionários não correm risco e recebem suporte da emissora. A explosão aconteceu no km 139 da rodovia, entre Paragominas e Ulianópolis.

"Foi um dia que jamais vou esquecer", afirmou o cinegrafista. "Por um momento, achei que havia chegado o dia de partir."