Televisão

Globo fala sobre transmissão de Olimpíadas de Paris: 'Não pensamos em faturamento, é institucional'

Emissora fez anúncios durante painel na Rio2C nesta terça (4) e diz estar esperançosa de que transmissões conquistem boa audiência

Equipe brasileira de vôlei feminina, uma das favoritas dos Jogos Olímpicos de Paris: Globo admite prejuízo financeiro com evento poliesportivo - Divulgação/FIVB

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Rio de Janeiro

A Globo falou sobre a equação financeira que fará para a transmissão dos Jogos Olímpicos de Paris, que será realizado entre julho e agosto, nesta terça (4) em um painel sobre esporte na Rio2C, evento de mídia que ocorre no Rio de Janeiro.

Segundo Joana Thimoteo, diretora de eventos esportivos do Grupo Globo, ela não é feita para lucrar. O painel contou também com Gustavo Serra, Chief Content Officer (CCO) e sócio na Play9 agência de conteúdo digital fundada pelo youtuber Felipe Neto.

Thimoteo afirmou que a transmissão da Olimpíadas de Paris é uma equação complexa, mas que vale a pena por diversos fatores, especialmente em relação ao fato de ser uma comunicação importante para a maior emissora do país.

"O direitos esportivos das Olimpíadas são caros e as cotas comerciais não necessariamente pagam esses direitos. Então a gente precisa fazer uma equação entre a aquisição de direitos, as cotas adquiridas, as assinaturas que provavelmente vão ser estimuladas com a oferta do conteúdo e também com a produção. È uma equação complexa. Não é uma decisão apenas sobre faturamento quando a gente resolve ter as Olimpíadas na Globo", disse Joana.

Para a Globo, continuar com os direitos de transmissão relevantes numa maneira geral, houve um entendimento de que era necessário mudar o modelo de aquisição destes eventos.

"Não podemos fingir de que está tudo bem em questão financeira em todo o mercado, mas fizemos uma decisão muito sólida", afirmou Thimoteo. Em audiência, a Olimpíada de Paris tem alta expectativa na Globo.

"Em termos de audiência, a Globo aposta que será positiva por conta do fuso, com eventos de manhã e a tarde. As concorrências serão complementares. A gente não compete entre a gente, e sim pela atenção do público como um todo", citou a executiva, em referência a Cazé TV, canal no YouTube que também exibirá os Jogos Olímpicos de Paris.

Um anúncio importante feito por Joana Thimoteo é que o SporTV 2, terá sinal em 4K, de ultra definição, durante os Jogos Olímpicos. Todos os sinais de eventos disponibilizados pelo COI (Comitê Olímpico Internacional) serão disponibilizados pelo Globoplay.