Final da Champions League marca maior ibope do SBT no ano e vence Globo
15° título do Real Madrid com gol de Vinicius Jr leva emissora de Silvio Santos para liderança
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A final da Uefa Champions League vencida pelo Real Madrid contra o Borussia Dortmund neste sábado (1°) fez o SBT conseguir seu maior ibope do ano e vencer a Globo durante a transmissão do jogo.
Segundo dados prévios, obtidos pelo F5, o jogo vencido por 2 a 0 pelo time merengue marcou 12 pontos de média com picos de 14 para o SBT na Grande São Paulo, principal mercado de televisão do Brasil.
No mesmo horário, a Globo marcou 10 pontos com a exibição do Caldeirão com Marcos Mion. A Record obteve 4 pontos com Cine Aventura e Cidade Alerta. A Band ficou com 2. Cada ponto em SP vale cerca de 191 mil telespectadores.
O jogo narrado por Cléber Machado com comentários de Mauro Beting e Nadine Bastos também chegou ao primeiro lugar em capitais como Rio de Janeiro, Fortaleza, Belém, Salvador, Manaus e Goiânia.
Com 14 pontos de pico, a partida fez o SBT conseguir seu maior índice em 2024, superando transmissões do Corinthians na Copa Sul-Americana.
O jogo também foi exibido pela TNT Sports, que com a partida, alcançou pico de 14 pontos no Ibope PNT da TV paga.
A partida foi vencida com gol do título do brasileiro Vinicius Júnior. O outro tento do jogo foi de Carvajal. O Real conseguiu seu 15° título da competição.