Televisão
Descrição de chapéu basquete

ESPN compra direitos e vai exibir pré-olímpico masculino de basquete com exclusividade

Canal esportivo da Disney vai exibir evento que define últimos classificados para as Olimpíadas de Paris entre os dias 2 e 7 de julho

Marcelinho Huertas na seleção de basquete masculina: ESPN vai exibir Pré-Olimpíco com exclusividade - REUTERS/Willy Kurniawan

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Aracaju

A ESPN acertou nesta segunda-feira (10) a compra dos direitos de transmissão do pré-olimpíco de basquete masculino, que define os últimos classificados para os Jogos Olímpicos de Paris na modalidade.

O canal esportivo da Disney exibirá os jogos do Brasil com exclusividade. A seleção brasileira ainda luta por uma vaga nas Olimpíadas, e disputará com outras 24 seleções as últimas quatro vagas do torneio olímpico.

O evento ocorre entre os dias 2 e 7 de julho em torneios de quatro cidades. Os locais escolhidos foram Piraeus, na Grécia; Riga, na Letônia; Valência, na Espanha; e San Juan, em Porto Rico.

Divididos em seis grupos (dois por cidade), 24 países disputam vagas nas Olimpíadas de 2024. Os dois primeiros de cada grupo avançam para a fase eliminatória entre as cidades. O campeão de cada torneio se classifica para os Jogos Olímpicos.

O Brasil jogará na Letônia e enfrentará Camarões e Montenegro na primeira fase. Se passar, fará a semifinal contra um adversário da chave que tem Letônia, Filipinas e Geórgia.

Se vencer a semifinal, disputará a final para obter a vaga e retornar aos Jogos Olímpicos após oito anos. Em Tóquio 2020, os brasileiros perderam na decisão do pré-olimpíco para a Alemanha e ficaram de fora. A última disputa do basquete masculino foi em Rio 2016, quando era sede.

O oré-olimpíco de basquete masculino será um dos poucos eventos pré-Olimpíadas que Globo ou Cazé TV não transmitirão. A emissora fará a cobertura das Olimpíadas na França com exclusividade na TV aberta e paga. No digital, a Cazé TV irá exibir o evento poliesportivo.