Ana Maria Braga fica indignada com dúvida sobre sexualidade de Senna e critica Piquet: 'Lamentável'
Mais Você conversou sobre a vida do tricampeão de Fórmula 1 nesta sexta-feira (7) com o narrador Luís Roberto e Ernesto Rodrigues, biógrafo do piloto
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Ana Maria Braga criticou o piloto Nelson Piquet por ter colocar em dúvida, até os dias de hoje, a sexualidade do piloto Ayrton Senna (1960-1994) durante o programa Mais Você desta sexta-feira (7).
O assunto veio à tona em uma conversa com o narrador Luís Roberto, titular de transmissões esportivas da Globo, e o jornalista Ernesto Rodrigues, biógrafo do piloto no livro "Ayrton - Um Herói Revelado", que está lançando uma versão atualizada da obra.
Ana Maria disse que era lamentável Piquet ter feito o comentário, e insistir nele mesmo após a morte de Senna, em entrevistas dadas por ele.
"Em qualquer circunstância seria horrível, imagine no esporte... Ficou muito feio. É lamentável", afirmou ela. Ernesto Rodrigues disse que perguntou para mais de uma dezena de pessoas para a biografia de Ayrton Senna sobre esse boato, e todo mundo.
Ana Maria explicou o tal questionamento e o boato, que existe desde os anos 1980, e afirmou que isso acontecia pela proximidade dele com um funcionário seu.
"Naquele tempo, Ayrton Senna tinha um jovem que ficava com ele, quase um secretário, que é absolutamente normal. Fizeram uma maldade", disse Senna.
Rodrigues também culpou Alain Prost, rival de Senna por muitos anos e colega de equipe entre 1989 e 1990. "O senhor Alain Prost ajudou bastante a disseminar esse boato", comentou o jornalista.