SBT marca estreia de novela infantil de olho no público que não quer ver futebol na Globo
Escrita por Iris Abravanel, 'A Caverna Encantada' terá seu primeiro capítulo exibido numa quarta-feira, na hora em que a bola rolar na emissora concorrente
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O SBT definiu a data de estreia de sua próxima novela infantil. Intitulada "A Caverna Encantada", a produção exibirá seu primeiro capítulo no dia 29 de julho, uma quarta-feira à noite, a partir das 20h45.
O dia não foi escolhido de forma aleatória. Nas quartas, a Globo termina mais cedo "Renascer", sua novela das nove, e transmite jogos do futebol brasileiro. O objetivo é conseguir pegar esse público que não gosta de partidas.
Ao F5, o SBT confirmou a informação. A trama conta a história de Anna (Mel Summers), filha do médico e também missionário Paulo (Elam Lima). O pai recebe um chamado para uma missão perigosa e, infelizmente, Anna não poderá acompanhá-lo.
Paulo deixa a filha Anna num colégio interno no interior de São Paulo e garante voltar no dia do aniversário da filha, mas misteriosamente, não retorna. Anna decide investigar os motivos sobre o sumiço do pai e acaba descobrindo coisas surpreendentes sobre seu passado.
"A Caverna Encantada" será novamente escrita por Iris Abravanel, esposa de Silvio Santos. A produção será totalmente feita pelo SBT. Sua antecessora, "A Infância de Romeu e Julieta", era uma coprodução com o Amazon Prime Video.
Outro ponto é que o SBT fará menos capítulos para a produção. A previsão é que "A Caverna Encantada" tenha cerca de 250 capítulos, bem menos em relação as outras tramas da casa, como "As Aventuras de Poliana" (2018-2020), que passaram de 500 dias de exibição.
No elenco de "A Caverna Encantada", estão nomes como Luiza Tomé, Rosi Campos, Miguel Coelho, entre outros.