Televisão
Descrição de chapéu Copa do Brasil

Ex-jogador do Vasco, Fellipe Bastos é novo comentarista de futebol da Globo

Volante de 34 anos se aposentou dos gramados recentemente e estreia no SporTV na semana que vem

Fellipe Bastos: ex-jogador é o novo comentarista da Globo - Divulgação/TV Globo

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Aracaju

Ex-jogador de clubes como Vasco, Botafogo, Grêmio e Corinthians, o ex-volante Fellipe Bastos é o novo comentarista esportivo da Globo. Ele foi anunciado pela emissora nesta sexta-feira (17).

Bastos preenche, segundo apurou o F5, um perfil de ex-jogadores que a emissora quer para o SporTV, seu canal esportivo na TV por assinatura: que leia o futebol de forma mais tática, sem tanta linguagem de boleiro.

Sua estreia já está definida: será na próxima quinta-feira (23), na partida de volta entre Criciúma e Bahia, válida pela terceira fase da Copa do Brasil.

Curiosamente, Bastos começa como comentarista no torneio pelo qual ele foi campeão em 2011, defendendo o Vasco. O jogo terá transmissão do SporTV e do Premiere na TV por assinatura.

"A expectativa é grande. Estou muito feliz, motivado e esperançoso de que tudo vai dar certo. Agora é estudar, me aperfeiçoar e desfrutar este novo momento. Todas aquelas pessoas que eu via na televisão e admirava agora vou poder trabalhar junto. Isso também é um sonho que estarei concretizando na minha vida", diz Bastos, que já está com a cabeça na estreia nesta nova função.

"É um jogo importante para estrear, eliminatório de Copa do Brasil. Já estou ansioso para que este dia chegue logo. Esse frio na barriga me acompanha desde os meus seis anos, quando eu comecei a jogar futebol. Vou para essa transmissão com o mesmo sentimento de quando eu fiz minha estreia no futebol profissional, aos 16 anos", concluiu.