Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Sikêra Junior perdeu na Justiça a ação que movia contra a ex-BBB Ana Paula Renault. O ex-apresentador da RedeTV! afirma no processo que foi vítima de danos morais pela influenciadora.
O F5 teve acesso aos autos, que corre na 7ª Comarca de Manaus. A decisão cabe recurso. Junior afirma que as ofensas foram feitas pela influenciadora por meio de publicações em redes sociais e em programas de televisão.
O desentendimento entre os dois é antigo e teve início em 2021, quando ela participou do quadro Pra Quem Você Tira o Chapéu, de Raul Gil (SBT). Na época, Ana Paula afirmou que não abaixaria a cabeça para o jornalista por causa das opiniões polêmicas e matérias sensacionalistas exibidas no Alerta Nacional, quadro que Junior comandava.
Em 2021, ele comemorou a demissão de Ana Paula do SBT e disse que ela deveria "dobrar os joelhos".
Na decisão, a magistrada afirma que rejeitou a ação por entender que a ré exerceu o direito à liberdade de expressão e opinião e que utilizou "palavras duras e incisivas em decorrência do agir do próprio requerente, que também expõe a própria opinião nas redes sociais" e que o caso " não extrapolou o direito constitucionalmente estabelecido de opinião."
Procurado pelo F5 por meio de o advogado, Sikêra não respondeu. Já Ana comemorou a decisão nas redes sociais. "Sikêra Júnior me processou e perdeu. Essa vitória é nossa e toda a comunidade LGBTQIAPN+."