Televisão

Repórter de clubes mineiros, Guilherme Frossard deixa Globo após nove anos

Jornalista vai se dedicar a um projeto independente de cobertura que vai focar nas redes sociais

Guilherme Frossard: repórter de Cruzeiro e Atlético Mineiro deixa Globo após nove anos - Reprodução/Instagram

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Aracaju

Um dos principais repórteres esportivos da Globo em Minas Gerais, onde cobriu Cruzeiro e Atlético Mineiro de perto, o jornalista Guilherme Frossard pediu demissão e deixou a emissora nesta última sexta-feira (12).

Frossard estava na Globo desde 2015. Por três anos, foi setorista do Atlético Mineiro, e desde 2019 cobria também outros clubes do estado sudestino.

O repórter não deverá continuar na televisão e vai investir fortemente na internet. Ele lançará um projeto digital voltado para a cobertura do Atlético Mineiro nos próximos meses.

Em sua página no Instagram, Frossard agradeceu o período de trabalho na emissora e disse que nunca imaginava que ficaria tanto tempo na Globo.

"Lá em 2014, quando a Globo era um sonho distante, eu parei na porta da emissora pra pedir a Deus a chance de trabalhar ali. A partir de hoje, vou passar no mesmo endereço agradecendo a Ele pelo que vivi daquele portão para dentro", afirmou.

Com isso, a Globo deverá ir atrás de um novo nome para substituí-lo na cobertura de times de Minas Gerais nas próximas semanas.

Veja sua postagem de despedida: