Globo faz proposta para transmitir Série B do Brasileiro no SporTV e pay-per-view
Emissora projeta fazer cobertura semelhante em 2024 a que fez em 2023, quando tinha acertos com a agência Brax
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A Globo formalizou a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nesta segunda (1º) uma proposta para a transmissão da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano, que ainda não tem um exibidor totalmente definido.
A emissora já tem os direitos dos jogos do Santos como mandante. O projeto é de aquisição parcial, semelhante ao que era feito pelo grupo de mídia até o ano passado, quando havia um acerto com a agência Brax.
Pelo projeto enviado a entidade máxima do futebol, a Globo faria alguns jogos por rodada no SporTV, seu canal esportivo na TV por assinatura.
Todo o restante seria transmitido pelo Premiere, canal no modelo pay-per-view da Globo, que também mostra jogos da Série A do Brasileirão. A Globo não pede exclusividade.
A proposta está em análise pelo presidente da confederação, Ednaldo Rodrigues, que dá a palavra final sobre a venda.
Uma definição sobre a transmissão da Série B não deve passar desta semana. A segunda divisão nacional começa em menos de duas semanas, e clubes pressionam para ter uma exibidora.
O que se sabe é que a Band está fora. A Brax, que sublicenciava os direitos, tinha uma chance de ficar com alguns clubes menores da divisão de acesso, mas não chegou em acordo com a CBF.