Televisão

'A internet levou a um patamar que nunca existiu', diz Leilane sobre discussão com Daniela Lima

Na última quarta (17), jornalistas e o comentarista Fernando Gabeira tiveram problemas ao vivo; celeuma ganhou redes sociais

As jornalistas Daniela Lima e Leilane Neubarth: GloboNews vive crise após discussão ao vivo na semana passada - Globo

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Aracaju

Leilane Neubarth negou qualquer tipo de problema mais grave com Daniela Lima, sua colega de Conexão GloboNews, após uma discussão acalorada que aconteceu no programa na última quarta (17).

A celeuma chamou a atenção dos telespectadores e ganhou ainda mais repercussão nas redes sociais porque as duas âncoras não voltaram a apresentar juntas o programa do canal de notícias da Globo.

Leilane entrou de férias na sexta (19), enquanto Daniela Lima se ausentou por um problema de saúde na quinta (18) e sexta (19). Daniela retornou ao ar nesta segunda (22). Ao F5, a jornalista lamentou as fofocas e os ataques, e diz que a internet levou a história a um patamar acima do normal.

"Eu e Daniela somos amigas, e em momento nenhum o episódio nos abalou. A internet levou este assunto a um patamar que nunca existiu entre eu e ela. Os haters e os fofoqueiros vivem disso. Eu e Dani vivemos de notícia e amizade", afirmou Leilane.

A questão começou durante uma conversa sobre o julgamento de magistrados ligados à Lava Jato pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Daniela foi chamada a atenção por Fernando Gabeira, comentarista do programa, quando citava Carlos Eduardo Thompson Flores, ex-presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

"Eu só queria dizer para a Dani o seguinte: cada vez que você menciona Thompson Flores, você diz que é o juiz que negou a libertação do Lula e dá a impressão de que ele está sendo julgado por isso. Eu não acredito que esse seja o ponto central", disse Gabeira.

Daniela pediu a palavra, mesmo com Leilane tentando seguir como se nada tivesse acontecido. "Não é isso. Deixa eu só me justificar, senão fica parecendo que de fato é. Não, Gabeirinha, é só para colocar o personagem na monta que ele teve na história", explicou.

Leilane, então, rebateu Daniela: "Vamos entender um pouco do tamanho do que está acontecendo, porque o Gabeira me traz duas colocações que parecem fundamentais, que são prudência e manter a isenção".

Veja o vídeo do momento:

A briga foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais nos últimos dias. Nos dias subsequentes, Daniela e Leilane não apresentaram juntas o Conexão. Daniela tinha um compromisso de saúde já agendado para a quinta-feira (17), enquanto Leilane saiu de férias na sexta (19).

O F5 apurou que Leilane conversou com Daniela por telefone no fim da semana passada e que as duas colocaram um ponto final na questão, resolvendo entre elas qualquer problema que tenha ficado depois da discussão. Nesta segunda-feira (22), Daniela Lima voltou ao telejornal, juntamente com Camila Bomfim, a terceira titular do programa, e também comandou o Edição das 18h, no lugar de Cesar Tralli.

Internamente, a direção da GloboNews admite que o clima que o programa passa no ar não é bom, especialmente desde o começo deste ano, quando Daniela e Camila também tiveram uma troca de farpas ao vivo.

Procurada pelo F5 nesta segunda (22), a Globo não respondeu até a última atualização da reportagem. Daniela Lima também foi procurada, mas também não respondeu aos contatos.