Televisão
Descrição de chapéu jornalismo

Após deixar estatal, Marcos Uchôa vai trabalhar com Galvão Bueno nas Olimpíadas

Jornalista vai apresentar programa em plataforma online durante os Jogos de Paris

O jornalista Marcos Uchôa - Reprodução

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Após deixar seu cargo na EBC (Empresa Brasileira de Comunicação), em que apresentava as lives com o presidente Lula, Marcos Uchôa já tem um novo projeto encaminhado.

O jornalista afirmou ao F5 que vai apresentar um programa em plataformas online com Galvão Bueno durante as Olimpíadas de Paris, em julho.

"Cubro Olimpíadas desde a de Los Angeles, em 1984. E de Atlanta, em 1996, até Tóquio em 2020 (1) fiz as cerimônias de abertura e encerramento com o Galvão. Além de eventos esportivos, claro. Ele me convidou para trabalhar com ele em Paris, onde fui correspondente por 4 anos. Será um prazer", afirmou Uchôa.

Antes de ocupar o cargo na EBC, o jornalista trabalhou por 34 anos na Globo, onde foi correspondente internacional e cobriu conflitos como a guerra do Iraque, além das Olimpíadas citadas e de várias Copas do Mundo.

Uchôa anunciou sua saída da estatal em fevereiro deste ano. Ele acompanhava Lula em suas viagens e apresentava o "Conversa com o Presidente". Ao F5, ele reitera que deixou o cargo a pedido, por razões pessoais.

Marcos Uchôa grava com Lula no Palácio da Alvorada, em junho de 2023 - Ricardo Stuckert