Televisão

Band compra Liga dos Campeões da África após sucesso de Copa das Nações Africanas

Principal torneio de clubes do futebol africano será exibido no BandSports, canal esportivo do grupo na TV paga

Al Ahly, do Egito, maior campeão de futebol da África: Band compra direitos da Liga dos Campeões da África - Fadel Senna/AFP

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Aracaju

Após os bons índices de audiência que conseguiu na TV aberta e na TV por assinatura com a Copa das Nações Africanas, a Band decidiu investir de vez no futebol da África.

A empresa do Morumbi fechou nesta quinta-feira (15) os direitos de transmissão da Liga dos Campeões da África, o maior torneio de clubes do continente. As transmissões serão feitas no BandSports, o canal pago do Grupo Bandeirantes na TV por assinatura.

A primeira transmissão acontecerá já nesta sexta-feira (16), com o jogo entre CR Belouizdad, da Argélia, contra o Al Ahly, do Egito, maior campeão da competição. O jogo está marcado para às 17h (horário de Brasília).

Será a primeira vez na história que a Liga dos Campeões da África terá exibição na TV brasileira, o que vai proporcionar um feito raro ao fã de futebol. De forma inédita, os cinco principais torneios continentais do futebol de clubes estarão disponíveis no Brasil.

A Uefa Champions League, da Europa, é exibida por SBT e TNT Sports. Já a Libertadores, a Copa dos Campeões da Concacaf e a Liga dos Campeões da Ásia são exclusividades dos canais ESPN no Brasil.

A Copa das Nações Africanas, o torneio de seleções nacionais do continente, trouxe boa audiência. Na TV aberta, os jogos variaram entre 2 e 3 pontos na Grande São Paulo. Cada ponto equivale a 191 mil telespectadores.

Na TV paga, os jogos venciam SporTV e ESPN, e liderava entre os canais de TV paga com audiência acima do 1 ponto. Cada ponto vale 175 mil telespectadores no Ibope PNT da TV por assinatura.