Televisão

Após quatro anos, RedeTV! decide retornar com Bastidores do Carnaval em 2024

Cobertura do lado alternativo da folia realizada pela emissora de Osasco costuma viralizar nas redes sociais

Nelson Rubens e Flávia Noronha: RedeTV! volta com Bastidores do Carnaval após quatro anos - Divulgação/RedeTV!

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Aracaju

Após quatro anos sem ser realizado, a RedeTV! decidiu retomar neste ano com o famoso Bastidores do Carnaval. Programa que faz uma cobertura alternativa às transmissões da folia brasileira, a atração estava fora do ar desde 2020.

A equipe do programa será a mesma responsável pelo TV Fama, atração de celebridades diária da TV de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho. O comando será de Nelson Rubens, Flávia Noronha e Fernando Oliveira, o Fefito.

O Bastidores do Carnaval irá ao ar de sexta (9) até segunda (12), em horários diversos. Na sexta e no sábado, a atração vai ao ar das 21h30 às 1h30, ocupando parte do horário nobre.

No domingo, a atração vai ao ar das 0h30 às 3h, indo ao ar logo após o SuperBowl, a final do futebol americano. Na segunda, o programa novamente começa às 21h30 e termina às 1h30.

O Bastidores do Carnaval sempre foi uma cobertura especial que a RedeTV! focava quase totalmente nas notícias sobre celebridades e acontecimentos envolvendo passistas.

Durante cinco noites, o programa exibe por horas matérias mostrando a correria das escolas de samba, a preparação das rainhas de bateria, curiosidades sobre as musas do Carnaval, as brigas e os momentos bizarros, além de entrevistas com famosos nos camarotes.

A última edição foi ao ar em 2020. Entre 2021 e 2023, o especial foi cancelado por conta da pandemia de Covid-19 e por corte de custos feito pela RedeTV! por conta de problemas financeiros. A retomada faz parte de uma tentativa da RedeTV! em voltar a ter repercussão com público.