Dia do Fico: Silvio Santos manda, e Fofocalizando continua na grade do SBT em 2024
Emissora estudou finalizar atração por baixa audiência e queda de publicidade, mas programa especial sobre seus 93 anos o emocionou e ele decidiu mantê-lo no ar
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O Fofocalizando continua na grade de programação do SBT em 2024. Após ficar na corda bamba na emissora, por má audiência, o SBT confirmou ao F5 que Silvio Santos determinou que a atração siga no ar.
O Fofocalizando foi criado em 2016 e hoje enfrenta baixa audiência e queda de publicidade. Desde setembro, a emissora estudava finalizar a atração tirando-a do ar ou criando um quadro dentro de um programa.
Hoje, a revista eletrônica comandada por Chris Flores pena para passar dos 3 pontos de audiência na Grande São Paulo (cada ponto equivale a 207 mil indivíduos), muito abaixo do que já alcançou em seu auge.
Além disso, houve baixa procura para ações de merchandising e publicidade nos últimos meses, em decorrência dos números e da queda de repercussão, algo que sempre foi o ponto forte do Fofocalizando.
Silvio pediu (para bom entendedor...) para a atração seguir no ar porque gostou de uma edição especial sobre o seu aniversário de 93 anos na semana passada. O dono pediu a Daniela Beyruti, vice-presidente do SBT e sua filha, que mantivesse o programa na grande.
O Fofocalizando, porém, não vai escapar de reformulações. Chris Flores, atualmente no vespertino, deve retornar só em 2024. A atração deixará de ter duas horas no ar e ficará com 60 minutos de duração, entrando ao vivo por volta das 15h.
A sua direção também irá mudar. Gustavo Vaccari sairá, enquanto Márcio Esquilo retornará após um ano afastado do programa.