Conmebol vende Libertadores feminina para veículos 'clubistas' em contrato inédito
Nosso Palestra e Meu Timão vão transmitir partidas da competição de clubes mais importante da América do Sul
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Em uma experiência inédita, a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) decidiu vender os direitos de transmissão da Libertadores feminina de futebol para veículos que fazem cobertura específica de times de futebol no Brasil --os chamados "sites clubistas".
Nesta terça-feira (3), a FC Diez Media, agência que vende eventos da confederação ao mercado brasileiro, assinou contrato com o site Nosso Palestra, que cobre o Palmeiras; e o Meu Timão, que faz cobertura diária do Corinthians. Cada um deles fará jogos dos times na Libertadores feminina.
No Nosso Palestra, por exemplo, a narração será de uma dupla conhecida dos torcedores do Palmeiras. O locutor Téo José e o comentarista Mauro Beting, ambos do SBT, são quem farão a transmissão para o torcedor palmeirense.
A dupla esteve na transmissão dos títulos de 2020 e 2021 do Palmeiras na Libertadores masculina pela emissora de Silvio Santos.
A Libertadores feminina começa na próxima quinta-feira (5). O Palmeiras jogará contra Barcelona (EQU), Caracas (VEN) e Atlético Nacional (COL) na primeira fase. Já o Corinthians terá pela frente o Always Ready (BOL), Sportivo Linpeño (PAR) e Colo-Colo (CHI).
Além das transmissões clubistas, a Libertadores feminina terá jogos feitos pela Globo na TV paga no SporTV e na final na TV aberta se contar com um brasileiro nela.
A Band também fará jogos no BandSports, seu canal de TV por assinatura. O canal Goat, projeto no YouTube lançado recentemente, fará todos os jogos do torneio no YouTube.