Participante do Big Brother nos EUA é eliminado após usar a palavra 'negro' dentro do reality
Luke Valentine falou a palavra 'nigga', que tem alto teor racista e ofensivo em solo norte-americano
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O Big Brother EUA mal começou e já causou discussões nas redes sociais. O participante Luke Valentine utilizou a palavra "nigga" (negro, em tradução livre, que possui alto teor racista e ofensivo em solo norte-americano), durante uma conversa na última terça-feira (8) de noite, e foi eliminado pela produção do reality.
"Luke violou o código de conduta do 'Big Brother' e não há tolerância na casa para o uso de um termo racialmente ofensivo. Ele foi retirado da casa", informou a CBS, em comunicado. "Sua saída será abordada no programa de quinta-feira à noite."
Em conversa com os colegas Jared Fields, Cory Wurtenberger e Hisam Goueli, Valentine foi ouvido usando o termo no final de uma frase. Ele, então, se corrigiu, cobriu a boca e riu. No momento, o jogador tentou falar a palavra "dude" (cara, em tradução livre) na sequência, para disfarçar, mas as câmeras haviam flagrado o erro.
Esta não é a primeira vez que o Big Brother norte-americano é marcado por polêmicas. Na 22ª temporada, Memphis Garrett foi acusado de chamar David Alexander de forma ofensiva, com uma palavra semelhante a "nigga". Após uma petição online exigir sua expulsão do reality, a CBS lançou uma investigação. Após revisar as imagens, a emissora confirmou que ele não havia proferido o termo.