Televisão
Descrição de chapéu Aracy Balabanian (1940-2023)

Globo muda Sessão da Tarde e Conversa com Bial para homenagear Aracy Balabanian

Emissora vai exibir filme de "Sai de Baixo" e entrevista da atriz com Pedro Bial gravada em agosto de 2022

A atriz Aracy Balabanian - Raphael Dias/TV Globo

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Aracaju

A Globo mudou a sua programação para homenagear a atriz Aracy Balabanian, que morreu nesta segunda-feira (7) aos 83 anos por complicações causadas por câncer de pulmão. A Sessão da Tarde vai mostrar "Sai de Baixo - O Filme" (2018), que conta com a atriz no elenco. Do elenco original do seriado de humor produzido entre 1996 e 2002, o longa só não tem participação de Claudia Jimenez (1958-2022).

O filme começa logo após a reprise de "Mulheres de Areia" (1993), às 15h30. Na madrugada, a Globo irá reprisar a entrevista que Aracy Balabanian deu para o Pedro Bial no Conversa com Bial, em agosto de 2022.

Na conversa, ela repassa a carreira no teatro e na televisão, e explica como foi a sua vida. Foi a última aparição na TV de Aracy em vida. A Globo também fará homenagens no show do Criança Esperança, que vai ao ar logo após "Terra e Paixão".

Durante sua carreira, Balabanian colecionou papéis inesquecíveis, firmando-se como um dos rostos mais conhecidos da televisão brasileira. Conhecida pela versatilidade, ela marcou a TV com humor escrachado e drama profundo.

Entre seus trabalhos mais conhecidos na televisão, está a personagem Cassandra, do programa "Sai de Baixo", exibido pela Globo entre 1996 e 2002. Além disso, deu vida à celebre Dona Armênia, na novela "Rainha da Sucata" (199), um de seus trabalhos mais conhecidos.

Outro papel que fez história foi Filomena Ferreto, a italiana que hipnotizava o público na novela "A Próxima Vítima" (1995). Sua última novela na televisão foi uma participação em "Pega Pega" (2017).