Televisão

Homem entra com réplica de arma na Globo e participa do Encontro com Patrícia Poeta

Emissora diz que identificou responsável e que arma era falsa; homem afirmou que queria testar o esquema de segurança da emissora

Homem entra armado na Globo ao esconder pistola no tênis e filma gravação do Encontro com Patrícia Poeta - Reprodução

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Internautas se surpreenderam com um vídeo que circula nas redes sociais. Se o conteúdo não fosse postado pelo próprio autor, talvez ninguém soubesse que uma pessoa armada participou da plateia do Encontro com Patrícia Poeta (Globo).

Nas imagens, o homem mostra que escondeu a pistola no tornozelo, dentro do tênis e da calça. Em seguida, ele vira a câmera para a plateia do programa. A apresentadora Patrícia Poeta é vista de costas, usando um vestido azul com mangas longas. Na gravação, é possível ver também os corredores da empresa e cenas genéricas de confrontos policiais, com uma música ao fundo.

O modelo é o mesmo que a jornalista usou na edição do dia 26 de maio de 2023. No episódio, o ator Luis Lobianco esteve presente para falar sobre o personagem Vitinho na novela "Vai Na Fé". O programa está disponível no Globoplay. Procurada pelo F5, a emissora afirma que já identificou o responsável e que mantém rígidos protocolos para garantir a segurança de funcionários e convidados.

"A Globo apurou que o objeto não se trata de uma arma verdadeira e está estudando as medidas legais a serem adotadas", informou.

Em entrevista ao portal Metrópoles, o convidado se identificou como Renato Ribeiro e disse que queria testar a segurança no acesso aos estúdios. Ele contou que a arma era de airsoft e a munição, verdadeira.

Erramos: o texto foi alterado

O homem entrou na Globo com uma réplica de arma, e não uma pistola verdadeira, como supunha o título desta reportagem. O título foi corrigido.