Cecília Flesch deixa recado na despedida da GloboNews: 'Ser demitida não é legal'
Em email enviado a ex-colegas, apresentadora aconselha: quem conseguir romper a casca, voe
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A apresentadora do programa Em Ponto Cecília Flesch foi demitida da GloboNews nesta terça-feira (13), um dia depois da repercussão de uma participação no podcast ‘É Noia Minha?’, de Camila Fremder, no Spotify. Na entrevista, que aconteceu no final de abril, ela teria falado mal da emissora. Cecília deixou um email de despedida para os colegas de redação.
"Queridos, ser demitido não é legal, claro. Parece que a gente não entregou tudo que deveria.
Mas fiquem tranquilos, porque eu sei que entreguei - até demais, talvez. Foram 18 anos, 4 meses e 8 dias de empresa. Saio "maior de idade" desse lugar onde eu já andava de chinelo e gritando, achando que tava em casa", começou ela no email, que o F5 teve acesso.
Cecília reafirmou que teve uma passagem muito feliz pela casa e agradeceu aos companheiros. Ela também aproveitou para deixar um "conselho": "Quem conseguir romper a casca, voe. A Globo é uma escola. Mas, se conseguir, se a vida permitir, faça mestrado, doutorado, pós-doc em outros espaços".
Por fim, a apresentadora deixou um recado, visto como uma alfinetada. "Se você acredita mesmo que é capaz de fazer uma coisa, insista. Por mais que te digam que você é fraca e sem carisma, insista. Um dia essa mesma pessoa pode te dar um abraço apertado, dizer que você é uma grande profissional e que sua resiliência vale ouro", observou. "O email estará desativado logo mais, não respondam a ele! AH!! E uma ultima coisa: Não acredite em tudo o que vocês leem!!!! Combinados? A gente odeia fakenews!".
Funcionária da GloboNews há 18 anos, Cecília exerceu os cargos de produtora, editora e repórter. Como apresentadora, era uma espécie de curinga, substituindo folgas, férias e imprevistos com os titulares dos principais programas até assumir atração em São Paulo. Ela fez duras críticas à linha editorial do canal na entrevista ao podcast. "Tá um saco, a GloboNews só tem política e economia, economia e política, política e economia."
Procurada pelo F5, a emissora confirmou a saída de Cecília da empresa e anunciou os novos apresentadores do Em Ponto. "Cecília Flesch deixou de fazer parte dos quadros da GloboNews. Em uma reunião na tarde de hoje, a direção do canal pôde agradecer pelos anos de dedicação. O ‘Em Ponto’ terá como apresentadores Mônica Waldvogel e Tiago Eltz, com estreia prevista para os próximos dias. Até lá, o telejornal será apresentado interinamente por Bete Pacheco", diz o comunicado.