Televisão

Tertulinho morre e Xaviera é eleita no final de 'Mar do Sertão'

Veja os destaques do último capítulo da novela das 18h

Deodora abraça Tertulinho, morto em seus braços - Reprodução/Globo

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O final de "Mar do Sertão" teve morte, triunfo e amor. Com justiça para os mocinhos e punição para os vilões, o povo de Canta Pedra teve um final feliz e a web deixou suas impressões sobre o fim da novela das 18h da Globo.

Candoca (Isadora Cruz) e Zé Paulino (Sérgio Guizé) acabaram juntos, apesar das tramas de Deodora (Debora Bloch). Convidados para um jantar, a megera planejou um jeito de envenenar o casal para vingar seu filho. Mas, na verdade, quem acabou sofrendo foi ela.

Ao invés de Candoca e Zé Paulino, foi Tertulinho (Renato Góes) quem tomou a taça envenenada e caiu morto nos braços da mãe. Desolada, a coronela foi descoberta e terminou a trama atrás das grades. Só quem ficou ao seu lado foi Pajeú (Claio Blat), eternamente apaixonado pela vilã.

Desviando o olhar do casal protagonista, foi Xaviera (Giovana Cordeiro) a personagem preferida dos espectadores nas redes sociais. Após sofrer pela perda de Tertulinho, sacudiu a poeira e foi eleita como a nova prefeita de Canta Pedra.

A web brincou com a cena da posse de Xaviera, comparando com a de Lula. Assim como no primeiro de janeiro em Brasília, a nova prefeita recebeu a faixa acompanhada de crianças, representante dos povos indígenas e das Pessoas com Deficiência. Os internautas disseram: "#fazox".

E teve mar no sertão! Timbó desistiu de fazer dinheiro com petróleo e construiu uma represa em Canta Pedra, trazendo água para a população.