Gabriela Duarte está fora da Globo após 35 anos na emissora
Filha de Regina Duarte diz que não chegou a um acordo para a renovação do contrato
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A atriz Gabriela Duarte, 48, não faz mais parte do elenco da Globo. Ao F5, a atriz diz que não houve acordo entre as partes para a renovação do contrato. A artista sai da emissora após 35 anos de serviços prestados. "Sou e serei sempre grata por tudo o que vivi ali. Agora vou me jogar no novo em coisas que ainda não tive a oportunidade de fazer", diz ela.
Gabriela deixa o canal três anos depois a saída de sua mãe, a atriz Regina Duarte, 76. Regina se despedia em fevereiro de 2020 para assumir o cargo na Secretaria Especial da Cultura do então presidente Jair Bolsonaro (PL). Ela estava na emissora desde 1969, quando atuou no folhetim "Véu de Noiva".
Já Gabriela teve como um de seus papéis mais marcantes a insegura Maria Eduarda de "Por Amor" (1997), filha de Helena, interpretada por sua mãe na vida real, Regina Duarte. Seu último trabalho no canal foi no papel de Julieta Bittencourt na novela "Orgulho e Paixão (2018). A atriz afirma que entre seus planos mais imediatos estão a finalização de um livro autobiográfico e a montagem de um espetáculo.