Eudes Junior pede demissão da Globo após 10 anos: 'Não é fácil'
Jornalista fez publicação nas redes sociais se despedindo da emissora
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O repórter Eudes Junior anunciou sua despedida da Globo, em publicação nas redes sociais nesta segunda-feira (6). Em post no Instagram, o jornalista de emissora no Rio de Janeiro disse que pediu demissão em uma decisão que foi " bem pensada, avaliada e amadurecida com o passar do tempo e o atropelo dos fatos".
"Não é fácil pedir demissão do lugar que foi sua casa por 10 anos. E isso apenas nesta segunda passagem", começou Eudes, em seu texto nas redes sociais. "Foi um prazer - e uma responsabilidade enorme - fazer reportagens para todos os telejornais da Globo. Cobri a Seleção Brasileira durante 5 anos (e em duas Copas do Mundo: 2014 e 2018). E cobri os Jogos Olímpicos do Rio-2016. Realizações inesquecíveis", pontuou ele.
Sem conseguir destacar qual foi a cobertura mais marcante, Eudes ainda falou que está pronto para encarar novos desafios. "Toda decisão tem seu peso, seu preço, suas causas e circunstâncias. Tem seu motivo pro que foi e sua motivação para o que virá. (...) Agora é o momento de encarar novos desafios com os princípios de sempre"
Esta foi a segunda passagem de Eudes Junior pela Globo. Inicialmente, ele integrou o jornalismo da Globo em Minas Gerais, entre 2003 e 2007. Depois, retornou à emissora em abril de 2013, já dedicado à cobertura esportiva.