Comentarista da Globonews engole mosquito ao vivo e âncora cai na gargalhada
Octavio Guedes fazia análise em frente gabinete de transição em Brasília
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O comentarista da GloboNews, Octavio Guedes, provou na prática a expressão: "em boca fechada não entra mosquito". Na tarde desta quinta-feira (14), Guedes engoliu o inseto sem querer ao vivo enquanto fazia uma análise em frente ao gabinete de transição do novo governo, em Brasília.
"O PT foi um partido que nasceu nos anos 80 radical aos olhos de hoje… comi um mosquito!", disse o jornalista, interrompendo bruscamente a fala e tossindo. Do outro lado da telinha, o âncora a Globonews Tiago Eltz caia na gargalhada.
"Os mosquitos do CCBB [Centro Cultural Banco do Brasil], em Brasília, estão tentando atacar a nossa equipe desde que começou essa cobertura e a transição lá. O pessoal que está a mais tempo em Brasília tem conseguido evitar, escapar do mosquito", disse Eltz, segurando a risada. "Hoje o mosquito conseguiu pegar o Octavio desprevenido", falou rindo.
Eltz continuou brincando com Guedes. "Engoliu o mosquito ou ele saiu?", perguntou o âncora. Recuperado, o comentarista respondeu: "Engoli o mosquito, vai chegar uma água daqui a pouco. Pô, que nojeira, engoli o mosquito. Vamos lá, mas tava gostosinho", falou Guedes entrando na brincadeira.
"É o mosquito da transição", diz o âncora rindo. "Isso, Tiago, ri mesmo, ri do coleguinha que engoliu o mosquito, veio do Rio de Janeiro para cá para engolir mosquito!", disse Guedes.
O âncora tentou se justificar dizendo que no tempo que trabalhava como repórter passou por muitos perrengues como moscas, mosquitos e abelhas. "Não, é que eu já passei por isso, eles estão sempre prontos para criar uma cena quando estamos na rua!"