Televisão

Record tem suspeita de ataque hacker e paralisa programação ao vivo

Dados do acervo teriam sido sequestrados; emissora não responde

Logotipo da Record TV - Reprodução

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A programação da Record TV está fora do ar desde a manhã deste sábado (8) por causa do que seria um ataque hacker. De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, criminosos entraram no sistema e sequestraram dados do acervo. Até 12h45 ainda não havia retornado ao ar.

A emissora, inclusive, não estaria mais conseguindo retomar a programação ao vivo nem na TV nem no aplicativo PlayPlus e teria mandado todos os funcionários para casa. Procurada, a emissora ainda não havia retornado.

Nas redes sociais, muita gente tem reclamado da falta de programação que permanecia fora do ar até o início desta tarde.

O Fala Brasil era transmitido quando foi interrompido por volta das 9h. A edição seguiria até 12h, mas não retornou mais. O F5 apurou que até mesmo funcionários da emissora estão surpresos com o silêncio e que esperavam a direção se pronunciar sobre o ocorrido.

No período da noite, a programação já estava normal, inclusive para o horário eleitoral. A emissora não retornou o contato do F5 até a atualização desta reportagem, às 20:33.