Televisão

Galvão Bueno em clima de despedida, jogador do Flamengo comentarista: Como será a Copa do Mundo na Globo

Diego Ribas, meia do time carioca, e a experiente ex-jogadora Formiga participarão das transmissões

Galvão Bueno: 'Vou fazer um comentário aqui, um programinha acolá,' diz, sobre seu futuro na Globo - Reprodução

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Narrador mais popular da história da televisão brasileira, Galvão Bueno, 72, voltou a falar sobre seu afastamento das transmissões na Globo, onde trabalha há mais de 40 anos. "Vou viver a emoção da última Copa e não sei se choro ou grito gol", disse ele, na entrevista coletiva em que a emissora apresentou à imprensa sua estratégia de cobertura para a Copa do Mundo do Catar.

Galvão, a grande estrela das transmissões esportivas, diz que seu desligamento não será total. De acordo com ele, um novo contrato, sem exclusividade, já está sendo acordado com os canais dos grupo Globo. "Estamos conversando para eu permanecer mais um tempo fazendo coisas pontuais. Não será narração, mas um comentário ali, um programinha acolá, alguma bobagem que eu quiser falar".

Dentre as novidades estão novos comentaristas como o jogador do Flamengo Diego Ribas e a experiente ex-jogadora Formiga, que participou de sete Copas do Mundo nas costas. Inédita também é a presença de mulheres no time que fará a narração - Renata Silveira pela Globo, e Natália Lara, pelo SporTV. "Ter narradoras conosco é importante e já deveria ter acontecido antes, talvez nos sejamos culpados disso", diz Galvão.