Televisão

CNN demite Daniel Adjuto e já escolhe substituto do apresentador

Evandro Cini assume a bancada do telejornal Live CNN

Daniel Adjuto estava na CNN Brasil desde 2020 - Instagram/cnnbrasil

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Rio de Janeiro

O apresentador Daniel Adjuto foi demitido da CNN Brasil na manhã desta segunda-feira (19) e o desligamento aconteceu um pouco antes dele entrar no ar na bancada do telejornal Live CNN. O anúncio da saída do jornalista pegou a equipe de jornalismo da emissora de surpresa, já que não houve nenhuma explicação sobre a demissão do profissional. Evandro Cini, até então responsável pelo Expresso CNN, será deslocado para as manhãs do canal de notícias.

O F5 apurou que Cini foi escolhido pela direção da emissora como substituto de Adjuto e irá dividir o comando do Live CNN Brasil com Marcela Rahal. Já a sua ex-parceira de bancada Elisa Veeck, que já vinha comandando o Expresso de forma solo nos últimos dias, seguirá como única âncora do telejornal.

Daniel Adjuto estava na CNN Brasil desde 2020, quando saiu do SBT para o canal de notícias. Ele iniciou como repórter político em Brasília e acabou sendo promovido ao virar âncora em São Paulo.

Procurado pelo F5, Adjuto não respondeu as solicitações. Já a CNN mandou uma nota informando que não irá se manifestar sobre o assunto.