Gil do Vigor defende educação e programas sociais para Brasil voltar a crescer
Ex-BBB e economista diz que cenário político incerto do país atrapalha economia
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O ex-BBB e economista, Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, 30, defendeu investimentos em educação e em programas sociais para o crescimento do Brasil. Em participação do programa Altas Horas (Globo), na noite deste sábado (8), ele afirmou também, sem citar o nome do presidente Jair Bolsonaro (PL), que o cenário político do país é muito incerto e isso atrapalha a economia.
"Como economista eu sei que coisas precisam ser feitas, medidas tomadas. Por exemplo, o país estava super gastando, então, a gente precisa controlar os gastos. Mas vamos controlar os gastos cortando da educação? Mas a educação é a base de tudo. Se eu corto da educação, como o país vai conseguir inovar?", indagou.
"Se o cenário político do Brasil não mudar, se a confiança do brasileiro nas pessoas que estão assumindo os cargos para nos representar não mudar, as coisas nunca vão para a frente", acrescentou.
Segundo ele, as transformações precisam começar na base. "E não acabar com programas sociais. Quando a gente se humanizar e acabar com a miséria, acabar com a fome, aí independentemente de PIB E crescimento, o Brasil vai melhorar", afirmou ele, sendo muito aplaudido pelo público.