Televisão

João 'Canalha' solta o gogó no The Voice+, e conta que já cantou em bares

Comentarista esportivo, ex-ESPN revelou seu talento escondido no reality musical

João 'Canalha' no The Voice+ - TV Globo

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Eduardo Ribeiro
São Paulo

A grata surpresa no The Voice+ deste domingo (31) foi o jornalista esportivo João Carlos Albuquerque, 65, o “Canalha”, que subiu ao palco para mostrar que pode ser tão bom na música quanto é como comentarista. Ele surpreendeu com uma voz potente no terceiro dia de Audições às Cegas do programa.

E interpretou um som nada fácil, "Sultans of Swing", hit da banda de rock britânica Dire Straits. João “Canalha” levantou o astral e foi elogiado por Claudia Leitte, que o comparou ao ator Harrison Ford.

"Já tive banda, já cantei em bar, mas eu nunca me vi 'João cantor'. Eu trabalhei em rádio e televisão e, em grande parte da minha vida, com esporte. Fui apresentador, narrador, comentarista, repórter...", comentou ele, que teve três das quatro cadeiras viradas para si -- com exceção de Ludmilla.

Por fim, João escolheu Claudia Leite como sua técnica.

João liderou o Jornal do Esporte (1983) na TV Gazeta, depois de ter passado por outros telejornais na extinta Manchete, TV Cultura e Record TV. Ele deixou a ESPN em 2019, onde era apresentador do Bola da Vez e Futebol na Veia.