Televisão

Manhattan Connection será exibido na TV Cultura em 2021

Um dia após ser encerrado no GloboNews, atração é anunciada em outra emissora

Manhattan Connection será exibido na TV Cultura - Reprodução

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Um dia após a sua última edição no GloboNews, o Manhattan Connection foi anunciado na TV Cultura. Segundo comunicado da emissora divulgado nesta segunda (23), o programa vai fazer parte da grade da emissora em 2021.

A previsão de estreia é em janeiro. Lucas Mendes, Caio Blinder, Diogo Mainardi, Ricardo Amorim e Pedro Andrade integram a atração.

O Manhattan Connection está no ar há 27 anos. Ele nasceu no GNT em 1993, já comandado por Lucas Mendes e com a presença de Caio Blinder. Diogo Mainardi se juntou ao grupo em 2003. Depois, entraram Ricardo Amorim e Pedro Andrade.

O programa era exibido no GloboNews desde 2011. A TV Cultura afirma que, em breve, irá anunciar detalhes sobre os dias e horários de exibição.

Em sua última edição no canal a cabo, Mainardi disse, sorrindo: "Eu sou igual ao Trump, eu fui chutado e me recuso a sair daqui. É fraude." Ele completou: "Eu entrei aqui 17 anos atrás, era um rapaz monossilábico, petulante, e agora sou um velho falastrão e brochante. Eu melhorei."

Lucas Mendes agradeceu à Globo. "Eu passei 42 anos nesta casa, os 15 primeiros como repórter, e devo ao Armando Nogueira, Alice Maria, Luís Edgard de Andrade, por terem me ensinado a fazer reportagem na Globo [...] Os outros 20 anos eu passei nesta bancada, que foi uma sugestão minha, mas eu nunca tinha feito um programa de bancada, um programa de roteiro", afirmou.

O Manhattan Connection começou quando Mendes idealizou um programa de rádio em que daria notícias e Paulo Francis (1930-1997) comentaria. Convidado pelo GNT, adaptou a ideia tomando por modelo o The McLaughlin Group.

Lançado quando a internet e a TV paga engatinhavam, a atração respondia à curiosidade do brasileiro por Nova York e tinha seu ritmo ditado por Francis. Também participaram do programa Nelson Motta, Lúcia Guimarães e Arnaldo Jabor.