Televisão

Corpo do ator Tom Veiga, o Louro José, é enterrado em São Paulo em cerimônia privada

Artista foi encontrado morto no último domingo, no Rio de Janeiro

Ana Maria Braga deixa cemitério após enterro de Tom Veiga - Leo Franco/AgNews

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O corpo de Tom Veiga, que por anos deu vida ao Louro José no programa Mais Você (Globo), foi sepultado nesta quarta-feira (4) no Cemitério do Horto (zona norte de São Paulo). O enterro, que foi fechado ao público, teve a presença de familiares e amigos.

A apresentadora Ana Maria Braga, 71, esteve no local, mas não falou com a imprensa. Jairo de Sender, arquiteto que participa do quadro Dando um Retoque no programa, também foi fotografado por lá. Repórteres e jornalistas que tentaram acompanhar a cerimônia foram barrados na entrada.

O corpo de Veiga chegou nesta manhã à capital paulista. O velório começou às 14h e seguiu protocolos de segurança contra a pandemia, com apenas dez pessoas por vez no local, sempre de máscara. O enterro ocorreu por volta das 15h. No Rio de Janeiro, onde o artista morava, o corpo já tinha sido velado na terça-feira (3).

Veiga foi encontrado morto no domingo (1º), em sua casa na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Ele tinha 47 anos e deixou quatro filhos. Segundo laudo do IML (Instituto Médico Legal), o ator foi vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico provocado por um aneurisma.

Louro José foi idealizado em 1996 por Ana Maria Braga. Na época, ela apresentava o Note e Anote, na Record, e ele era assistente de estúdio do programa. Ana Maria testou diversas pessoas, tanto da equipe quanto do meio artístico, mas Tom Veiga se destacou e ficou no papel.

Ana Maria Braga voltou a homenagear o companheiro no programa desta quarta-feira. Foram mostrados depoimentos de alguns jornalistas da Globo, como Chico Pinheiro e Ana Paula Araujo, apresentadores do Bom Dia Brasil. Eles recordaram inclusive a participação de Louro José no final dos jornal, que antecede o Mais Você.