MTV dedica premiação VMA ao verdadeiro herói Chadwick Boseman
Ator de 'Pantera Negra' morreu de câncer, aos 43 anos
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O canal MTV dedicou sua edição deste ano do Video Music Awards a Chadwick Boseman, chamando o astro de "Pantera Negra", cuja morte na sexta passada (28), aos 43 anos, chocou fãs ao redor do mundo, de "verdadeiro herói".
Ao abrir a cerimônia anual dedicada à música pop neste domingo (30), a apresentadora Keke Palmer chamou Boseman de "ator com talento e paixão que são uma verdadeira inspiração para todos os fãs que ele tocou e todos que ele encontrou".
"Dedicamos o programa desta noite a um homem cujo espírito tocou a tantos. Ele é um verdadeiro herói, não apenas na tela, mas em tudo o que ele fez. Seu impacto vive para sempre", disse Palmer.
A morte de Boseman por câncer do cólon na sexta rendeu uma série de homenagens que vão do ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama a Oprah Winfrey e ao diretor de "Pantera Negra", Ryan Coogler. Boseman foi diagnosticado com a doença em 2016, segundo sua família, mas não revelou publicamente.
A premiação VMA de domingo também exibiu clipes de Boseman recebendo um MTV Movie Award em 2018 por seu papel como rei do reino africano fictício Wakanda em "Pantera Negra".