Televisão

BBB 20 e Encontro têm mudança em plateias por coronavírus; emissoras avaliam outros programas

Emissora estuda melhor jeito para que todos se protejam

Caldeirão do Huck: Thiaguinho MT, Mila e JS cantam hit do carnaval. - Camilla Maia/Divulgação
São Paulo

A expansão de casos do novo coronavírus fez com que as emissoras de televisão revisassem o formato de seus programas no que diz respeito a plateias. O Big Brother Brasil 20, por exemplo, não terá a presença das famílias, como é de costume, na próxima eliminação, que acontecerá na terça (17).

A Globo apontava, na quarta (11), que poderia fazer mudanças em seus programas com público e, no dia seguinte, já reduziu a metade o número de pessoas na plateia do Encontro, de 120 para 60. Na ocasião, a apresentadora Fátima Bernardes disse ser por conta do coronavírus.

“Como forma de prevenção ao coronavírus (Covid-19), para garantir a segurança do público e dos funcionários, estamos avaliando o modelo e a própria participação de plateia e de figuração em nossos programas”, afirmou a emissora em nota.

Na Globo, além do Encontro, há plateia no Domingão do Faustão, no Altas Horas, no Se Joga, no Caldeirão do Huck e no The Voice Kids.

Procurado, o SBT afirmou que vai "avaliar caso a caso a necessidade da gravação dos programas com a presença de auditório, buscando limitar ao máximo o número de pessoas nas gravações.

Já a Record disse que as gravações aconteceram normalmente nesta semana, mas ainda não tem um posicionamento se as plateias serão mantidas na próxima semana em programas como Domingo Show, Hora do Faro e The Four Brasil.

O Brasil já soma 77 casos confirmados do novo coronavírus, segundo balanço divulgado na tarde de quinta (12) pelo Ministério da Saúde. O presidente Jair Bolsonaro, que chegou a fazer teste para a doença, afirmou na manhã desta sexta (13) que o resultado foi negativo.