Televisão

Jornalista que sobreviveu a quatro tumores participa de seminário sobre câncer

Susana Naspolini é repórter da TV Globo e lança livro sobre sua experiência com a doença

Ícone fechar

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Susana Naspolini lança o livro 'Eu Escolho Ser Feliz' - Instagram/susananaspolini

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O primeiro diagnóstico de câncer veio aos 18 anos, um linfoma. Quase 20 anos depois, em 2011, a jornalista Susana Naspolini descobriu um câncer de mama e um câncer da tireóide. Em 2016, mais uma notícia difícil: o tumor de mama havia retornado.

Quando recebeu o quarto diagnóstico e precisou ficar seis meses afastada do quadro RJ Móvel, que apresenta no RJ1, jornal diário da TV Globo do Rio, ela começou a receber relatos de diversas pessoas que também enfrentavam a doença. O contato com outros pacientes motivou a jornalista a compartilhar sua história.

Susana conta agora a sua jornada em “Eu Escolho Ser Feliz”, livro lançado em junho deste ano pela editora Agir. “Quando percebi que a minha história poderia servir para ajudar os outros na mesma situação, o livro começou a fluir”, conta.

A jornalista participa de um debate em São Paulo durante o seminário Medicina de Precisão Contra o Câncer, realizado pela Folha na próxima quinta-feira (29).

O evento, que contará ainda com outros dois debates e a presença de especialistas na área, tem inscrições gratuitas através do site Eventos Folha.