'Jezabel': Acabe destitui Barzilai do cargo de comandante do exército de Israel
Confira o que acontece na novela entre os dias 1º e 5 de julho
De autoria de Cristiane Fridman, a novela "Jezabel" é exibida às 20h45 na Record.
Segunda-feira (1º)
Raquel volta para casa, ela caminha com dificuldade, pernas cambaleantes, com uma parte da veste rasgada. Joana se maqueia e Phineas entra em seu aposento e diz que ela está atrasada e que tem clientes esperando. Phineas apresenta Joana aos clientes da taberna com o nome de Immi-Ashtart como ela quer ser chamada a partir de agora. Ela desfila entre as mesas. Joana encara Sidônio, que fica boquiaberto. Barzilai chega ali e fica chocado ao ver Joana toda produzida, dançando sensual. Phineas pede para Temima servir a mesa de Barzilai e ele se choca mais uma vez ao vê-la ali. No templo de Baal, Hannibal se aproxima de Anaid e os dois bebem vinho. Hannibal beija Anaid. Barzilai fica bêbado e conversa com Phineas. Joana retorna ao seu aposento e Sidônio vai atrás dela. Joana firme, pede que nunca mais ele entre nos aposentos dela sem bater na porta. Sidônio tenta beijá-la, mas Joana se afasta e o expulsa do quarto. Yarin conversa com Raquel que não para de chorar. Yarin pensa que ela está chateada com o seu pai, e Raquel diz que não é nada disso. Yarin diz que ela não precisa ter medo do casamento. Micaías aguarda por Raquel. Raquel sai do quarto com Yarin e vai até a Micaías, mas ela está muito abatida. Queila se arruma para sair de casa e ir até Hannibal e dá de cara com Levi que intervém. Queila diz que precisa falar com Hannibal, mas Levi diz que ele mesmo vai chamar o general. Levi dá o recado a Hannibal e Barzilai vê os dois conversando. Levi conta que Queila pediu para chamar Hannibal e Barzilai fica visivelmente alterado, mas tenta conter o ciúme. Hannibal vai até Queila e pergunta se aconteceu algo com Baruch. Queila pede a Hannibal que a leve de volta à Sarepta. Micaías e Raquel conversam sobre os preparativos do casamento, mas Raquel está distante nos pensamentos, aflita. Micaías segura na cintura de Raquel, mas ela reage assustada, agressiva e empurra Micaías e diz para não encostá-la. Micaías se assusta. Hannibal se nega a levar Queila de volta para Sarepta. Queila chora. Barzilai chega e vê Hannibal e Queila abraçados.
Terça-feira (2)
Queila diz para Barzilai que ela e Hannibal não são amantes. Jezabel tenta convencer Acabe a fazer outro ritual. Jezabel diz a Acabe que dispensou Tadeu. Barzilai e Hannibal discutem e acabam se enfrentando com espadas. Hannibal vai até Acabe e acusa Barzilai de tentar mata-lo. Acabe destitui Barzilai do cargo de comandante do exército. Queila conversa com Levi e diz que vai retornar à Fenícia. Queila pede para Levi chamar Baruch para jantar enquanto coloca a mesa. Levi não encontra Baruch.
Quarta-feira (3)
Levi sai às pressas para procurar Baruch. Micaías sugere à Raquel esperar um pouco mais para o casamento. Raquel chora silenciosamente e assente. Raquel vai para o seu quarto e relembra o que aconteceu naquela noite. Jezabel comenta com Hannibal que mandou preparar outro ritual para os deuses e o convida. Jezabel diz que Anaid será oferecida em sacrifício e Hannibal se surpreende. Levi encontra Barzilai e conta que Baruch fugiu. Queila se disfarça e vai às ruas procurar por Baruch. Samuel descobre Queila e a captura e a leva para o palácio. Barzilai vai até o palácio e é impedido de entrar. Queila se desespera e diz que Baruch está desaparecido. Jezabel diz à Queila que ela vai retornar à Fenícia. Jezabel pede para chamar Anaid e ela vem trazendo Baruch.
Quinta-feira (4)
Jezabel pergunta à Queila quem é o pai de Baruch. Queila se recusa a dizer quem é o pai de Baruch e Jezabel decreta que o menino seja levado para uma prisão na Fenícia e Queila se desespera. Aisha consola Queila e diz que vai falar com Acabe para interver na prisão do filho. IB aconselha Hannibal a matar Queila. Hannibal dá ordem para IB matar Queila. Acabe e Dido se encontram no palácio, mas Dido resiste com medo de Jezabel. Obadias visita Queila em seu aposento. Barzilai fica muito abalado com a prisão de Queila e Baruch e desabafa com Levi e Eliseu. Na saída de Obadias do quarto de Queila, IB se certifica de que não há ninguém olhando e vai até o quarto de Queila com uma adaga. Queila acorda com IB com sua adaga em cima dela, que grita por socorro.
Sexta-feira (5)
Queila é ferida. Hannibal chega e ela pede que tire Baruch dali. Acabe e Jezabel perguntam o que aconteceu e pedem para chamar um médico. Barzilai chega e vê a situação de Queila e se desespera. Barzilai pede perdão à Queila. Barzilai beija a mão de Queila em profundo sofrimento. Grande burburinho entre os soldados sobre a morte de IB. Soldados fenícios ficam indignados e perguntam quem matou o capitão IB. O médico avalia o estado de saúde de Queila e Barzilai fica preocupado. Baruch pede para ficar com a mãe. Barzilai conversa com Baruch. Leah conversa com Raquel e se apavora ao ver o homem que a violentou. Raquel sai correndo.