Saiba o final dos personagens de 'Fina Estampa'
A vilã Tereza Cristina, vivida por Christiane Torloni, não morreu nem foi presa no final de "Fina Estampa" (Globo), conforme prometido pelo autor Aguinaldo Silva.
A novela terminou nesta sexta-feira (23). Segundo dados prévios do Ibope, a novela marcou 45 pontos de média (cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo). A trama já havia batido a casa dos 47 pontos em seus melhores dias.
A Globo reexibirá o último capítulo no sábado, a partir das 21h10. "Fina Estampa, OrgulhoFinaEstampa, Crô, Tereza Cristina, Griselda e Ferdinand, todos nos TTs do twitter!", surpreendeu-se o autor.
Em seu site, ele registrou que a média de audiência da novela no Painel Nacional de Televisão foi de 41 pontos, o mesmo de sua última novela, "Duas Caras" (2007-2008), e superior a todas as suas sucessoras.
Veja abaixo os destinos de alguns dos personagens.
ALERTA: SE VOCÊ É CONTRA "SPOILER" --TEXTO QUE REVELA FATOS CRUCIAIS DE UMA OBRA --, NÃO SIGA EM FRENTE.
Griselda (Lilia Cabral): Após ser sequestrada por Tereza Cristina, ela começa o capítulo amarrada e amordaçada em um cativeiro. Ela se nega a implorar pela própria vida quando a vilã provoca um incêndio no local. É salva por Antenor e Patrícia. É escolhida como paraninfa da turma de medicina de Antenor. Faz o discurso na formatura dele, com a presença de quase todo o elenco na plateia. Ela recebe o capelo do filho Antenor. Na última cena, vê Tereza Cristina dentro de um carro e saca da bolsa uma chave de grifo, mas a vilã se afasta.
Tereza Cristina (Christiane Torloni): Confessou a Griselda que o ódio que sente por ela começou porque a achou que a portuguesa queria tirar seu marido e seus filhos, mas depois virou um "vício". Vai com Ferdinand ao Voyeur Motel, onde o assassina eletrocutado. Ao tentar recuperar as fitas que a incriminam, descobre que Ferdinand armou um plano para que divulgassem seu conteúdo caso ele fosse morto. Provoca um incêndio no cativeiro onde está Griselda. É impedida por Antenor e Patrícia de continuar com seu plano e escapa. Foge de barco com Pereirinha em meio a um temporal. A embarcação aparentemente afunda. O barco não é encontrado. Na última cena, aparece dentro de um carro com os cabelos mais escuros e ri, mas se distancia enquanto Griselda ergue uma chave de grifo.
Crô (Marcelo Serrado): O mordomo fica atordoado após a polícia dizer que pode indiciá-lo como cúmplice de Tereza Cristina. Ele se tranca no armário do quarto dela, chorando pela fuga de sua "rainha". Só sai de lá quando Baltazar o convence. Os dois se abraçam. Ele lembra que Tereza Cristina o chamou para fugirem para Mônaco, mas ele recusou. Ele revela ao delegado que o plano da vilã é fugir de barco com Pereirinha. Recebe de herança metade da fortuna de Tereza Cristina e sua mansão. Baltazar passa a trabalhar para ele. Crô não revelou quem era seu amante secreto.
Antenor (Caio Castro): Conta para Patrícia que Griselda foi sequestrada e pede que ela o leve para o lugar aonde o encontrou quando ele foi sequestrado. Por causa da escuridão, resolvem esperar amanhecer e dormem no carro. Chega ao cativeiro quando Tereza Cristina colocou fogo no local. Ela aponta para ele com um revólver, mas Patricia o salva. Batiza o filho no mesmo dia que o bebê da irmã Amália. Se forma em medicina e dá à mãe seu capelo após o discurso dela.
Ferdinand (Carlos Machado): Vai ao Voyeur Motel com Tereza Cristina, que prometeu a ele uma noite de amor caso ele sequestrasse Griselda e devolvesse a ela as gravações que a incriminam. Após ele dizer onde estão as fitas, ela manda ele tomar um banho na hidromassagem. Ele morre eletrocutado quando a vilã joga um secador de cabelo dentro da água.
Patrícia (Adriana Birolli): Leva Antenor ao local onde o encontrou quando ele foi sequestrado. Por causa da escuridão, os dois resolvem esperar amanhecer e dormem no carro. Ela acorda ao ver o cativeiro pegando fogo. Salva Antenor de levar um tiro da mãe e toma o revólver dela, mas não consegue atirar na própria mãe. Recebe um quarto da fortuna de sua mãe de herança.
Pereirinha (José Mayer): Com promessa de receber uma boa recompensa, foge de barco com Tereza Cristina em meio a um temporal. Os dois são perseguidos por um helicóptero. A embarcação aparentemente afunda. O barco não é encontrado.
Guaracy (Paulo Rocha): Ajuda a polícia a tentar encontrar pistas sobre o paradeiro de Griselda. Termina a novela como seu par romântico.
Renê (Dalton Vigh): Fica com Vanessa.
Baltazar (Alexandre Nero): Convence Crô a sair do armário ao dizer que a vida não tem graça sem ele. Os dois se abraçam. Vira motorista particular de Crô depois que ele fica rico.
Wallace Mu (Dudu Azevedo): Vence a luta contra Muralha e recupera o título de campeão mundial de MMA. Durante o agradecimento, diz que Dagmar conquistou seu coração.
Leandro (Rodrigo Simas): Após vencer a luta contra Pantera, ele diz a seu treinador que quer ir longe como lutador.
Esther (Julia Lemmertz): Fica com a filha Vitória após a Justiça decidir que o pedido de Beatriz não tinha viabilidade jurídica.
Beatriz (Monique Alfradique): A Justiça decide pela inviabilidade jurídica de seu pedido para ficar com Vitória.
Teodora (Carolina Dieckmann): Lava os pratos da casa de Griselda. Termina com Quinzé.
Quinzé (Malvino Salvador): Termina com Teodora.
Celeste (Dira Paes): Insiste para que Baltazar tire Crô do armário.
Dagmar (Cris Vianna): Termina com Wallace Mu.
Amália (Sophie Charlotte): Chora ao saber que a mãe foi sequestrada. Batiza o filho no mesmo dia que o bebê do irmão Antenor.
Juan Guilherme (Carlos Casagrande): Durante a noite de núpcias, assiste a luta de Wallace Mu.
Letícia (Tânia Khalill): Durante a noite de núpcias, assiste a luta de Wallace Mu.
Vanessa (Milena Toscano): Termina com Renê.
Zuleika (Juliana Knust): Pede desculpas a Juan Guilherme durante o casamento dele com Letícia.