Prêmio F5: Juan Paiva é eleito o ator de novela do ano
Com João Pedro de 'Renascer', ator se consolida como um grande nome da nova geração
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Juan Paiva escreveu seu nome e sobrenome em 2024. O ator, nascido na favela do Vidigal, na zona sul do Rio, e que ingressou ainda criança no cultuado projeto Nós do Morro, consolidou-se definitivamente como um dos grandes nomes da nova geração. "Fiquei felicíssimo", comemorou Thiago Stivaletti na live transmitida nas redes do F5 e da Folha ao longo da divulgação do resultados, ancorada pelo editor-adjunto Vitor Moreno.
Sua atuação como o sofrido João Pedro do remake de "Renascer", na Globo, rendeu elogios da crítica e do público, além de alguns prêmios. A eles, se soma agora o Prêmio F5 de atuação do ano em novela. Justamente por se sobressair em papéis dramáticos, Gabriel Vaquer comentou: "Eles está maravilhoso, mas queria vê-lo num papel mais alegre". Rosana Hermann concordou: "Ele é bom de fazer chorar", sem no entanto, discordar da premiação: "Ele brilhou muito".
Ator visceral, Juan se destaca pela sensibilidade que imprime em seus personagens. Neste ano, além do sucesso em "Renascer", ele também brilhou na série "Justiça 2" como Balthazar, um motoqueiro que luta para cuidar da avó doente, mas acaba preso injustamente por um roubo que não cometeu.
Em entrevista recente, Juan mencionou a conexão entre os dois papéis marcantes. "Eles conversavam muito na questão de não abaixar a cabeça e de lutar pelos seus direitos", explicou o ator.
Neste ano, o Prêmio F5 adotou categorias sem gênero. Juan Paiva concorreu com Andrea Beltrão ("No Rancho Fundo"), Chay Suede ("Mania de Você"), Jéssica Ellen ("Volta por Cima") e Juliana Paes ("Pedaço de Mim") pela preferência do público e levou a melhor. Parabéns, Juan!