Mark Hamill faz homenagem a Carrie Fisher: 'Nossa princesa'
Atriz que interpretava a Princesa Leia faleceu em 2016
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O ator norte-americano Mark Hamill, 70, conhecido por interpretar Luke Skywalker na saga de filmes "Star Wars", fez uma homenagem a Carrie Fisher, no aniversário de quatro anos da morte da atriz que viveu a princesa Leia nos filmes.
"Em memória amorosa de nossa princesa, Carrie Fisher", escreveu o veterano na legenda da publicação feita nesta segunda-feira (27). Fisher faleceu no ano de 2016, ela tinha 60 anos e teve um ataque cardíaco durante um voo entre Londres e Los Angeles e foi internada em estado grave assim que o avião pousou, mas não resistiu e morreu.
Em 2019, a revista Vanity Fair acompanhou as filmagens de "Star Wars: A Ascensão de Skywalker" em um deserto da Jordânia, repleto de telas verdes (usadas para criar efeitos especiais). O longa era continuação de "Star Wars: O Despertar da Força" (2015), do mesmo diretor.
Na entrevista, o diretor contou como conseguiu incluir Carrie Fisher na produção. A história ocorria após os acontecimentos de "Star Wars: Os Últimos Jedi" (2017). Quem assistiu ao "Despertar da Força" sabe que a protagonista Rey (Daisy Ridley) termina o longa encontrando Luke Skywalker (Mark Hamill) –o último jedi– e pede que ele a ensine a controlar a "Força".
A morte de Carrie Fisher era sentida pelos produtores do filme. J. J. Abrams deu um jeito que incluí-la na história, já que a personagem é uma das últimas sobreviventes da família Skywalker. "De repente, eu encontrei a resposta impossível de uma pergunta também impossível", afirma Abrams à revista.
O diretor lembrou que tinha uma sobra das filmagens de "O Despertar da Força" e fez um quebra-cabeça para conseguir as mesmas falas de Carrie e fazê-las ter sentido na nova história. Tudo isso porque ele achou que não fazia mais sentido ter uma versão digital da atriz, como ocorreu em "Rogue One" (2016).
Quando o primeiro trailer foi divulgado, cenas revelaram novidades como a participação do ator Billy Dee Williams, que interpretou o personagem Lando Calrissian na trilogia clássica de "Star Wars", que torna no papel para o nono episódio da saga.