Blackpink é condecorada no Reino Unido pelo rei Charles 3º
Banda de k-pop foi a primeira do gênero a ser a atração principal de um festival de música do Reino Unido
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O rei Charles 3º presenteou nesta quarta-feira (22) a banda de K-Pop Blackpink com medalhas de Membro Honorário da Ordem do Império Britânico (MBE) na presença do presidente sul-coreano, Yoon Suk Yeol, durante sua visita de Estado ao Reino Unido, anunciou o Palácio de Buckingham.
O quarteto -- Jennie, Jisoo, Lisa e Rose -- conversou, riu e tirou fotos com o monarca britânico enquanto ele entregava as medalhas.
"É incrível que vocês ainda estejam conversando entre vocês depois de todos esses anos", disse o rei Charles, brincando, à banda na cerimônia. "Espero poder ver vocês se apresentarem ao vivo em algum momento".
A Blackpink recebeu os MBEs em reconhecimento ao papel dos membros da banda como defensores da COP26 na cúpula climática das Nações Unidas realizada em Glasgow em 2021, disse o Palácio de Buckingham.
A banda Blackpink fez história em julho, tornando-se o primeiro grupo de K-pop a ser a atração principal de um grande festival de música do Reino Unido, e subiu ao palco do festival de verão BST Hyde Park, na região central de Londres, diante de uma multidão de 65.000 pessoas para um show com ingressos esgotados.
Desde sua estreia em 2016, a Blackpink se tornou um dos grupos femininos de maior sucesso do mundo, quebrando recordes, entre eles o de artista musical com mais inscritos no YouTube.