Música

Caetano Veloso anuncia álbum com canções inéditas após 9 anos

Cantor e compositor assinou contrato com Sony Music

O cantor e compositor Caetano Veloso - Aline Fonseca/Divulgação

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Lucila Sigal
Buenos Aires

Caetano Veloso, 79, uma das maiores estrelas da música brasileira, fechou contrato com a Sony Music Brasil. A gravadora anunciou o lançamento de um novo álbum com faixas inéditas neste ano, informou a gravadora em comunicado na quarta-feira (25).

Ele, que tem mais de 50 álbuns lançados e canções em trilhas sonoras de filmes, está atualmente em turnê pela Europa. Com a turnê "Voz & Violão", ele fará 10 shows em cidades de Portugal, França, Alemanha e Bélgica de 26 de Agosto a 11 de Setembro, de acordo com seu site.

"Fiquei muito animado em ver que a equipe da Sony, gravadora que vai lançar meu novo álbum de canções inéditas, é tão competente. Acho que isso vai contribuir muito para a divulgação desse trabalho que fiz com tanta dedicação", disse o músico baiano em comunicado da Sony Music.

O novo álbum será o primeiro de faixas inéditas de Caetano desde "Abraçaço", lançado em 2012.

"O trabalho de Caetano sempre transcendeu fronteiras, gerações, modas e categorizações. Caetano é um verdadeiro ícone da música mundial e sua contribuição para a cultura brasileira e latina é incalculável", disse Afo Verde, presidente-executivo da Sony Music Latin Iberia.