Música

Paul McCartney lança álbum solo gravado em confinamento

Ex-Beatle disse que não tinha planos de lançar um álbum em 2020

O cantor Paul McCartney durante apresentação nos EUA - Mario Anzuoni-8.out.2016/Reuters

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Londres

A lenda britânica da música pop, o ex-Beatle Paul McCartney, revelou nesta quarta-feira (21) que lançará um álbum solo este ano, após ter 'ressuscitado' e retrabalhado músicas inacabadas durante o confinamento pelo coronavírus.

O álbum do ex-Beatle, "McCartney III", será lançado em 11 de dezembro após vários meses de trabalho em seu estúdio caseiro em Sussex, no sul da Inglaterra.

As canções foram escritas e executadas por McCartney, que afirmou que não tinha planos de lançar um álbum em 2020 até que a pandemia o obrigou a ficar em casa por vários meses.

"Tinha algumas coisas nas quais trabalhei ao longo dos anos, mas o tempo passou e as deixei na metade, então voltei ao que tinha", disse McCartney, em comentários publicados pela agência de notícias britânica Press Association.

"Tratava-se de fazer música para mim mesmo, ao invés de fazer música por trabalho (...) Nunca pensei que tudo isso pudesse acabar em um disco", comemorou o artista de 78 anos.

Seu lançamento coincide com o 50º aniversário do lançamento de seu primeiro projeto solo, após a separação dos Beatles em 1970. Esse álbum foi seguido uma década depois por outro álbum "McCartney II".

"McCartney III", que fecha o tríptico, revela canções inéditas em que o ex-Beatle toca piano, bateria ou violão, além de cantar. Este é seu 18º álbum solo.