Tina Turner pausa aposentadoria para regravar hit em parceria com DJ
Artista havia anunciado parada em 2008
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A cantora Tina Turner, 80, deu uma pausa em sua aposentadoria para regravar um de seus maiores hits com o DJ norueguês Kygo. Ela havia parado em 2008.
A música em questão é “What’s Love Got To Do With It”, originalmente lançada em 1984 e que agora ganha um remix que estará disponível nas plataformas digitais a partir desta sexta-feira (17).
A novidade foi revelada pelo próprio DJ em suas redes sociais. “Eu nem acredito que estou lançando uma colaboração com Tina Turner. ‘What’s Love Got To Do With It’ é uma das minhas músicas favoritas de todos os tempos. Parece surreal ter a oportunidade de trabalhar com essa artista lendária. Mas posso esperar para que vocês ouçam a música”, publicou.
Em 2019, Kygo já havia feito um remix da música “Higher Love”, de Whitney Houston, e entrou no ranking da Billboard Hot 100.
Em outubro de 2018, a cantora recebeu um rim doado de seu marido, Erwin Bach, quando precisou passar por um transplante. Turner revelou a informação em sua mais recente biografia. "Tina Turner: My Love Story".
A cantora se casou com o executivo musical alemão, em 2013, mas os dois estão juntos há quase 40 anos. No livro, ela explica que sofreu de uma doença renal e que, em 2016, apenas 20% de seus rins estavam funcionando.
Quando o marido dela tomou a decisão, a cantora disse que ficou assustada. "Ele ficou dizendo que queria me dar um de seus rins. Depois de tudo, eu me senti feliz, sobrecarregada e aliviada por termos sobrevivido a isso".
No livro, a cantora ainda fala sobre o suicídio de seu filho, Craig Turner, 59. Em entrevista ao jornal, ela não conseguiu comentar o assunto sem derramar lágrimas.
Erramos: o texto foi alterado
A música “Higher Love” é de Whitney Houston, e não de Tina Turner. O texto foi corrigido.