Spotify tem alta acima do esperado em número de assinantes
Aplicativo de streaming apostou em campanhas promocionais
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O Spotify divulgou nesta quarta-feira (5) um aumento acima do esperado de 29% na base de assinantes pagos no quarto trimestre, conforme o serviço de streaming de música apostou em promoções para combater a concorrência da Apple e da Amazon.
Os assinantes premium, que representam quase 90% da receita da empresa, somaram 124 milhões nos três meses terminados em 31 de dezembro. Analistas esperavam, em média, 122 milhões, de acordo com o FactSet.
A empresa também prevê que o número de assinantes no primeiro trimestre fique em linha com as estimativas, ficando na faixa de 126 a 131 milhões no período, em comparação com a estimativa de 128 milhões, de acordo com a FactSet Estimates.
O Spotify tem uma grande vantagem sobre seus dois principais rivais, a Apple Music tinha mais de 60 milhões de assinantes em junho e a Amazon tinha mais de 55 milhões em todo o mundo. O aplicativo de streaming proibiu anúncios políticos antes das eleições presidenciais nos Estados Unidos,
Com várias campanhas promocionais no trimestre –incluindo uma com a oferta de três meses gratuitos para novos usuários e uma promoção para ex-clientes que voltem a assinar a plataforma– a receita da empresa aumentou.