Mariah Carey se apresenta em Dubai com vestido inspirado em Cleópatra
Show foi ponto alto das comemorações da contagem regressiva para a Expo 2020
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Com um vestido longo e dourado inspirado em Cleópatra, cravejado de cristais Svarovski e de decote falso, Mariah Carey, 49, fez dançar príncipes e princesas em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Xeques e xeicas (como são chamados os membros da família real nos Emirados), convidados especiais e moradores de Dubai dançaram ao ar livre sob o som da cantora americana, ponto alto das comemorações da contagem regressiva para a Expo 2020, exposição mundial que será sediada em Dubai no próximo ano e já tem mais de 190 países confirmados.
Aos pés do mais alto edifício do mundo, o Burj Khalifa, com 829,8 metros de altura, Mariah Carey levou ao palco seus gêmeos, Moroccan e Monroe, de 8 anos, filhos do cantor e produtor Nick Cannon.
Eles apareceram durante a música "Always Be My Baby" (seja sempre meu bebê, em tradução literal, ou meu amor, em tradução livre).
As crianças disseram alô para a plateia, dançaram nos fundos do palco e participaram de alguns coros.
A lista de músicas incluiu sucessos como "I’ll Be There", "Obsessed", "A No No", "Dreamlover", "Emotions", "My All", "Make It Happen", "Hero" e "We Belong Together".
O vestido de Mariah foi desenhado pelo estilista filipino Johnny Wujek, que é radicado nos Emirados. Embora pareça ter um decote profundo, o que causaria atrito com a cultura islâmica, que pede modéstia nas vestimentas, o vestido usa na verdade tule bege, para imitar a cor da pele.
Além de Mariah Carey, fez sucesso a apresentação do cantor Hussain Al Jassmi, um dos mais populares nos Emirados.
Antes do show, a estrela de Bollywood Shraddha Kapoor puxou uma contagem regressiva de 20 segundos para as 20h20 do dia 20, para marcar o intervalo de um ano até a abertura da Expo 2020.
A exposição é uma prioridade da família real do emirado, que vem investindo para transformar Dubai em um polo de turismo, logística e serviços.
Por causa da grande quantidade de petróleo, os Emirados Árabes Unidos são um dos países mais ricos do mundo: seu PIB per capita chega a US$ 60 mil. Mas o governo tem tentado tornar a economia menos dependente dessa fonte de energia.
Por isso, fez um evento grandioso para marcar a contagem regressiva e promete muitos outros shows ao vivo durante a exposição mundial, no próximo ano.
Ao encerrar sua apresentação em Dubai neste mês, Mariah Carey prometeu voltar também em 2020.
A jornalista viajou a convite da Ogilvy e da Expo2020