Música

Preparando DVD, Jonas Esticado aproveita período junino com maratona de forró no Nordeste

Já são 35 shows marcados para esse mês de São João

Cantor Jonas Esticado na Festa do Peão de Barretos de 2018 - Francisco Cepeda
São Paulo

O mês de junho, quando se comemora São João, é um termômetro para os forrozeiros do Nordeste e até agora Jonas Esticado, 23, tem passado no teste: já são 35 shows marcados para esse mês, sobretudo na região onde as festas juninas são mais incensadas.

O chamariz do empresariado vem dos números de Jonas nas plataformas musicais. Na música “Com Amor não se brinca", participação de Jorge (dupla com Mateus), ele tem mais 26 milhões de visualizações no Youtube. Em "Moça do Espelho", passa de 37 milhões de views. "Saudade Boa", participação de Felipe Araújo, tem 14 milhões de views, e "Coração Pegou Ar", com participação de Matheus e Kauan, que tem 7 milhões de views no Youtube.

"É uma honra percorrer todos esses Estados em um mês muito festivo para nós, que levam o forró para todo o Brasil. A música nordestina se faz presente em grandes festas", disse o cantor.

Em tempo, o cantor cearense Jonas Esticado está na fase final da preparação de sua canção "Dorflex". Em parceria com Gusttavo Lima, a música estará no novo DVD do cantor, que será gravado até novembro.

"Forró e sertanejo sempre se uniram mas outros estilos também, como funk e música eletrônica. Porém, os dois sempre tiveram uma mistura bem legal, essa função de massa. E é algo que costumo fazer no repertório, pegar uma música do sertanejo sem perder a pegada do forró", disse Esticado à Folha, antes de se apresentar no 63ª edição da Festa do Peão de Barretos, no interior paulista.

A nova canção será divulgada até final de setembro, antes da gravação do terceiro DVD, que deve acontecer até novembro em São Paulo ou Goiânia. O cantor já tem dois DVDs produzidos.

Nascido em Juazeiro do Norte, Jonas Esticado foi convidado pelo empresário Yury Bruno a ser vocalista da Banda Forró Esticado, em 2014. Dois anos depois, o cantor começou a sua carreira solo com o EP Jonas Esticado ao Vivo, gravado em Crato (CE).  ​