Música

Pabllo Vittar lança clipe de 'Seu Crime' e fãs dizem ser ironia a fake news e Pink Money

Empresários da cantora negam referências em novo clipe

Pabllo Vittar na capa do single "Seu crime" - Divulgação
 

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

"Agora o Pabllo Vittar foi longe demais!". É assim que costumam começar as notícias falsas veiculadas sobre a cantora, que lançou nesta segunda-feira (4) seu mais recente clipe, "Seu Crime". 

A música já havia sido lançada em outubro de 2018, mas agora ganhou vídeo. Nele, Pabllo Vittar parece fazer uma rápida referência a uma das principais fake news criadas sobre a cantora, de que o Banco Central veicularia uma nota com o rosto de Pabllo estampado.

A nota que aparece no clipe, de cor rosa, também pode ser entendida como uma referência ao "Pink Money", expressão que designa como as empresas veem a comunidade LGBT e seu potencial de consumo como uma oportunidade ideológica.

Pink Money/Fake News de Pabllo Vittar em clipe de 'Seu Crime' - Reprodução/YouTube

No entanto, os empresários da cantora confirmaram ao F5  que o clipe não faz referência a nenhuma às duas coisas. No clipe, assim como nas demais músicas de seu novo disco “Não Para Não”, a maranhense Pabllo Vittar também explora suas origens nordestinas em cenários com imagens rápidas e sequências frenéticas.

A batida da música é do DJ Diplo e acompanha o que seriam as batidas aceleradas do coração em diferentes momentos de uma relação: amor, dor e superação.